Ir para conteúdo principal Ir para menu principal
Logon
Início do conteúdo

Canal de Denúncias

​​​​​

Este é o canal que a Seguradora Líder - DPVAT disponibiliza para que você possa comunicar ocorrências de violação de Ética e Conduta, tais como: Fraudes, Apropriação Indébita, Assédio Moral ou Sexual, Conflitos de Interesses, Uso indevido ou desautorizado de Recursos Materiais, Discriminações ou Tratamento Injusto, Falhas de Controle, Pagamentos Indevidos, Quebra de Sigilo de Informações, Suborno e Propinas, Atos ou Transações Ilegais. Suas comunicações serão recebidas e tratadas, de forma sigilosa e imparcial assegurando a proteção do relator e do denunciado, pela área de Compliance da Companhia.

Para denúncias de prática de crimes, atos de improbidade, violação de normas e/ou leis ou qualquer outro ato ilícito praticado em desacordo com o Código de Ética e Conduta da Companhia

Nos casos acima, a Seguradora Líder disponibiliza várias formas de realizar a sua denúncia. Confira abaixo:

    - Através de e-mail: denuncias@seguradoralider.com.br

    - Presencialmente ou através de carta enviada para o endereço: Rua da Assembleia, 100 - 22° andar, Centro - Rio de Janeiro - CEP 20031-902 (A/C: Compliance);
    - Através do telefone: (21) 3861-4642.

Sua denúncia, sempre que possível, deverá ser acompanhada de referências, provas ou indicações seguras, viabilizando a apuração. A ação de realizar a denúncia não trará qualquer consequência ou punição para você, desde que tenha sido efetuada de boa-fé, não represente boato ou perseguição a colegas de trabalho ou parceiros comerciais.

Nestes canais são implementados controles a fim de assegurar a sua proteção e a do denunciado, as normas de apuração da conduta denunciada, bem como medidas disciplinares para casos de violação e medidas de remediação, mediante a instauração de um procedimento administrativo para apuração de conduta.

Para mais informações, consulte o Código de Ética e Conduta da Seguradora Líder.

Para denúncias sobre o Seguro DPVAT

Se você souber de casos em que pessoas solicitaram a indenização do Seguro DPVAT sem terem se ferido em acidente de trânsito ou que estejam falsificando documentos para obter o benefício, realize sua denúncia nesta página ou pelo telefone 0800 022 12 05, de 9h às 18h, de 2ª a 6ª. As ligações são gratuitas e você não precisa se identificar.

Mas, atenção, para denunciar é preciso que alguma informação concreta seja apresentada, como documentos ou alguma referência que possa ser comprovada, para que a suspeita seja devidamente apurada, investigada e levada às autoridades competentes.


​​