Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Boletim Estatístico Especial da Semana Nacional de Trânsito é destaque na mídia

Publicado em segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Newsletter - 08/10/2018 - 48ª Edição

Divulgado como parte das ações da Seguradora Líder para promover a reflexão sobre a violência no trânsito, o Boletim Estatístico Especial da Semana Nacional de Trânsito foi destaque em matérias de importantes veículos de comunicação de todo o Brasil. Os números de acidentes ocorridos em 2017 e já indenizados pelo Seguro DPVAT, além da pesquisa encomendada ao Instituto Datafolha pela Seguradora Líder com a percepção da população sobre o comportamento do brasileiro no trânsito, foram abordados em matérias de destaque na GloboNews, TV Band e SBT.

O Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), criado pela Lei 13.614/18, que pretende reduzir em 50% o número de acidentes de trânsito até 2028, foi o destaque em reportagem veiculada pela TV Band, que contou com uma entrevista do Superintendente de Operações da Seguradora Líder, Arthur Froes. Na matéria, o executivo destacou dados do Boletim Especial, como o perfil dos acidentados de trânsito que, em 49% das ocorrências de 2017, têm entre 18 a 34 anos, e estão na faixa etária considerada economicamente ativa.

As reportagens da GloboNews e do SBT enfatizaram também o elevado número de vítimas que ficaram com algum tipo de sequela permanente após um acidente de trânsito que, em 2016 e 2017, representaram a maioria dos acidentes ocorridos e indenizados pelo Seguro DPVAT.

Vale lembrar que, assim que foi divulgado, o Boletim Especial "Semana Nacional de Trânsito" já havia sido destaque em diversas matérias como no NE2, da TV Globo (PE), no Portal G1 (PB) e A Crítica (AM), conforme noticiado na 46ª Edição da Newsletter "Seguradora Líder Informa".

Você confere a íntegra das matérias clicando aqui. Para acessar o Boletim Especial da Semana Nacional de Trânsito clique aqui.



​Mais artigos​