Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Cariocas e turistas ganham ônibus panorâmico para conhecer as belezas da cidade

    Foto: Divulgação/Rio Ônibus Foto: Divulgação/Rio Ônibus

    Conhecida como uma das cidades mais atraentes do mundo, o Rio de Janeiro recebe milhões de turistas por ano interessados em conhecer as belezas naturais e os lugares históricos de um município que já foi até a capital do Brasil. E para facilitar a vida dos turistas que querem explorar ao máximo os locais do Rio, a capital fluminense entrou, recentemente, no hall de grandes cidades do mundo que oferecem um tour pelos pontos mais famosos da Cidade Maravilhosa com um ônibus panorâmico, chamado de Sightseeing Rio.

    Conciliando diversos locais importantes, como Arpoador, Orla de Copacabana, Praça Mauá e Lapa, com as explicações de guias bilíngues, o passeio é uma oportunidade de vivenciar não apenas as belas paisagens da cidade, mas também observar, de um ponto privilegiado, o cotidiano carioca. Assim como Londres, Paris, Barcelona e Buenos Aires, o ônibus tem em seu segundo andar um deck aberto, o que possibilita aos visitantes sentirem o clima e caprichar nas fotos.

    A frota também conta apenas com coletivos executivos, ou seja, fechados e climatizados. Com 19 pontos de embarque e desembarque, uma das grandes vantagens do serviço é a pulseirinha de acesso ao veículo que cada viajante ganha ao pagar a passagem, de R$ 80. Com ela, os passageiros podem descer nas áreas que desejam explorar a pé e, quando desejarem, podem pegar outro Sightseeing Rio ao longo do mesmo dia, sem custo adicional.

    Mesmo com anos de atraso, a novidade desembarca no Rio para apresentar à Cidade Maravilhosa uma diferente opção de turismo capaz de atender até mesmo pessoas que têm pouco tempo na cidade, mas desejam conhecer um pedacinho de um lugar tão rico em história e cultura. O Sightseeing Rio, desenvolvido pela RioTur e pela Rio Ônibus, tem saídas diárias, entre as 8h e 18h, com intervalos de 40 minutos.

    O passeio começa na Praça General Osório, em Ipanema, e termina na Lapa, levando cerca de três horas para mostrar o porquê o Rio de Janeiro continua lindo.