Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • O que mudou no Seguro DPVAT em 2018?

    Mudanças em 2018.png

    Alô, pessoal! Esse ano o pagamento do Seguro DPVAT conta com novidades para os proprietários de veículos, especialmente os do Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais. Isso porque os motoristas destes estados deverão emitir a guia referente ao pagamento do DPVAT diretamente pelo site da Seguradora Líder e realizar o pagamento, separadamente do IPVA, nos bancos credenciados.

    Mas o recado não vale só para os motoristas cariocas, paranaenses e mineiros, pessoal. O calendário de pagamento do Seguro DPVAT para o exercício de 2018 já está disponível para todos os estados brasileiros. Por isso, é importante ficar ligado nos prazos de vencimento do Seguro, que variam em cada estado, devido ao vencimento do IPVA, viu? ;)

    Outra novidade foi a redução do valor do prêmio em 35% em todo o Brasil, com exceção das motocicletas, motonetas e similares. Você pode conferir o valor por categoria clicando aqui. Com isso, não há a opção de parcelamento do Seguro DPVAT, cujo o pagamento deve ser feito somente à vista. Isso acontece porque, segundo a Resolução CNSP nº 332/2015, as parcelas devem ser de, no mínimo, R$ 70,00 e, com o reajuste, esse patamar mínimo não seria atingido por nenhuma categoria.

    É importante falarmos que as regras para vencimento continuam sendo as mesmas. Ou seja, o Seguro DPVAT vence na cota única do IPVA. No caso de veículos isentos do IPVA, o vencimento do prêmio à vista se dará juntamente com o emplacamento ou no momento do licenciamento anual.

    Mas você sabe por que é importante realizar o pagamento do seu Seguro? Porque, além de garantir a sua proteção e a de mais de 200 milhões de brasileiros em caso de acidentes de trânsito, você colabora para a recuperação de vítimas de acidentes, além da realização de campanhas de educação no trânsito, já que parte dos recursos é destinada ao SUS (Sistema Único de Saúde) e ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Olha que legal, pessoal! =)

    Ficou com dúvida em relação ao pagamento do Seguro no seu Estado? Deixe seu comentário aqui embaixo. ;)