Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Veja como imprimir o boleto do DPVAT


    Alô, pessoal! Você sabia que os motoristas já podem imprimir a guia para o pagamento do Seguro DPVAT? É isso aí! E para os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, diferentemente do que ocorria nos anos anteriores, os boletos precisarão ser gerados diretamente no site da Seguradora Líder. É desses estados e quer saber como gerar os boletos? Continue acompanhando o nosso post. \o/ Antes de tudo, queremos te explicar um pouquinho mais sobre o pagamento, que deverá ser realizado na cota única do IPVA e, em caso de veículos isentos do imposto, junto com o emplacamento ou no momento do licenciamento anual. Por falar em licenciamento, a gente dá o recado esperto: a quitação do Seguro DPVAT é necessária para obtenção do documento de comprovação do licenciamento anual do veículo, que é de porte obrigatório, viu? ;) Para conferir em quais bancos seu pagamento poderá ser realizado, basta clicar aqui.

    Outra informação importante é que o pagamento do Seguro não poderá ser parcelado em nenhum estado e para nenhuma categoria, pessoal. Isso porque os valores de um eventual parcelamento em três meses não atendem a um dos pontos definidos na Resolução CNSP nº 332/2015 (valor mínimo por parcela de R$ 70,00).

    Ufa! É bastante informação, não é mesmo? Para simplificar, confira o passo a passo de como imprimir o boleto que preparamos especialmente para você aqui embaixo.

    Entre no site da Seguradora Líder:



    2- Preencha as informações sobre o Renavam, CPF ou CGC, placa, exercício (2018) e estado. Depois, clique no botão continuar.



    3- Em seguida, aparecerá uma tela com o valor a ser pago, que você deve assinalar. Em seguida, clique na opção Gerar guia.



    Pronto! A guia de pagamento pronta para a impressão surgirá na sua tela e você então só precisa definir a impressora. Se tiver alguma dúvida, é só falar com a gente aqui nos comentários. ;)