Ir para conteúdo principal Ir para menu principal
Logon
Início do conteúdo

Canal de Denúncias

​​​​​

Este é o canal que a Seguradora Líder disponibiliza para que você possa comunicar possíveis violações de Ética e Conduta, tais como: Fraudes ao Seguro DPVAT, Apropriação Indébita, Assédio Moral ou Sexual, Conflitos de Interesses, Uso Indevido ou Desautorizado de Recursos Materiais, Discriminações ou Tratamento Injusto, Falhas de Controle, Pagamentos Indevidos, Quebra de Sigilo de Informações, Suborno e Propinas, Atos ou Transações Ilegais.

Suas comunicações serão recebidas e tratadas, de forma sigilosa e imparcial, assegurando a proteção do relator e do denunciado.

Seu relato, sempre que possível, deverá vir acompanhado por referências, provas ou indicações seguras, viabilizando a apuração. Denunciar não trará qualquer consequência ou punição para você e as denúncias devem ser feitas de boa-fé, não representar boato ou perseguição a colegas de trabalho ou parceiros comerciais.

É possível fazer três tipos de denúncia:

  • • Fraude no pedido de indenização do Seguro DPVAT;
    • Fraude no pagamento anual do Seguro DPVAT/Licenciamento;
    • Outros motivos não relacionados ao Seguro DPVAT.
  • Como você quer fazer a denúncia?

    - Por telefone: Entre em contato através do 0800 022 12 05, de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. As ligações são gratuitas e você não precisa se identificar.

    - Por carta: Encaminhe sua carta para o endereço: Rua da Assembleia, 100 – 22º andar – Centro – Rio de Janeiro – CEP 20031-902 (A/C: Canal de Denúncias).

    Para mais informações, clique aqui para consultar o Código de Ética e Conduta da Seguradora Líder.

    - Por formulário:

    ​​
    ​​
    ​​
    ​​
    ​​
    ​​
    ​​
    ​​

    (o arquivo deve ter o tamanho máximo de 10mb)

    * Os campos marcados devem ser preenchidos.

     
     

    Nestes canais são implementados controles a fim de assegurar a sua proteção e a do denunciado, as normas de apuração da conduta denunciada, bem como medidas disciplinares para casos de violação e medidas de remediação, mediante a instauração de um procedimento administrativo para apuração de conduta.

    ATENÇÃO: Para informações sobre o Seguro DPVAT e consulta de andamento de processos, você conta com a Central de Atendimento da Seguradora Líder, disponível de segunda a sexta-feira, de 8h a 20h, através dos números 4020-1596, para regiões metropolitanas, e do 0800 022 12 04, para outras regiões.



    ​​