Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Seguradora Líder promove encontro com representantes dos Procons e ouvidorias das Consorciadas

Publicado em terça-feira, 13 de novembro de 2018

Newsletter - 13/11/2018 - 53ª Edição

No dia 08 de novembro, a Seguradora Líder promoveu, no Hotel Pestana, em São Paulo, a 1ª edição do Encontro "Seguro DPVAT – Estamos Aqui Para Você". Com a participação de mais de 100 representantes de instituições ligadas à Defesa do Consumidor de todo o Brasil e Ouvidorias das Consorciadas, o evento teve como objetivo aprofundar as discussões sobre a importância do diálogo na gestão do Seguro DPVAT, em busca de um atendimento de excelência com todos os segurados e beneficiários deste importante seguro social. "Queremos, na data de hoje, celebrar uma relação de confiança e absoluta transparência. Queremos ouvir as principais dúvidas e inquietações de vocês, representantes dos PROCONs e de toda a sociedade", reforçou Ricardo Morishita, Presidente do Centro de Extensão e Pesquisa (CEP-IDP) e mediador do evento.

O encontro contou com três painéis, com as participações de Paulo Miguel Campos, Presidente da PROCONSBRASIL e Diretor Executivo da Fundação PROCON SP; Joana Soleide Dias, Coordenadora do PROCON de Barretos/SP; Eduardo Schröder, Superintendente do PROCON de Juiz de Fora/MG; Ismar Tôrres, Diretor-Presidente da Seguradora Líder; Gisele Garuzi, Ouvidora da Seguradora e Claudio Carvalheiro, Diretor de Estratégia e de Pessoas da Companhia.

A abertura do evento foi realizada por Ismar Tôrres, que reforçou o compromisso da Seguradora Líder com um modelo de relacionamento transparente e eficiente com os beneficiários e segurados, que garanta o cumprimento de seu importante papel social de forma ágil e eficaz. " Este evento também é um momento para celebrarmos uma parceria. Nosso objetivo, no dia de hoje, é aprofundar a importância do diálogo na gestão do Seguro. E esperamos que, ao fim deste evento, tenhamos compromissos assumidos em busca da excelência deste diálogo com toda a sociedade brasileira", endossou em seu discurso inicial.

O primeiro painel do evento abordou detalhes da operação do Seguro DPVAT. A linha do tempo do Seguro; as coberturas; os dados das indenizações pagas pelo Seguro DPVAT; o modelo de arrecadação; e os resultados gerais da campanha publicitária "Estamos Aqui para Você", lançada no mês de agosto, foram alguns dos temas abordados por Ismar Tôrres, que abriu este painel. Gisele Garuzi complementou a apresentação de Tôrres, informando os principais indicadores e volumes de manifestações por cada canal de recepção da Ouvidoria. "Assumimos uma postura muito proativa nos últimos meses com toda a sociedade. Queremos chegar aos cidadãos, entender suas principais "dores", adotá-los verdadeiramente. É um caminho de muitas oportunidades e muitos desafios", informou Garuzi.

Já o segundo painel trouxe a Agenda do Seguro DPVAT para os próximos anos, com a apresentação de Claudio Carvalheiro, Diretor de Estratégia e de Pessoas da Companhia. "Aperfeiçoar e desenvolver o Seguro do Acidente de Trânsito é um compromisso da Seguradora Líder. Por isso, endereçamos 19 propostas de aperfeiçoamento do modelo de gestão do Seguro à Superintendência de Seguros Privados (Susep) em julho deste ano. Entre as propostas está, por exemplo, a atualização da Importância Segurada (IS) do Seguro DPVAT, sem reajustes há 11 anos. A Seguradora Líder propõe que a indenização máxima no país passe de R$ 13.500 para R$ 25.000", disse Carvalheiro em sua apresentação.

Por fim, no último painel, Garuzi fez uma leitura dos compromissos assumidos pela Seguradora Líder para dar tratativa às demandas dos cidadãos, advindas dos órgãos de proteção e defesa do consumidor, com a devida responsabilidade e retidão. "A transparência e a eficiência são pilares fundamentais do sistema do Seguro DPVAT. E a necessidade de melhoria constante do acesso ao cidadão é um compromisso assumido e fundamental neste instrumento de proteção social. Colocaremos à disposição de todos os PROCONs, materiais de divulgação sobre o Seguro, desenvolvidos para o melhor atendimento à população", completou Garuzi.

"Vejo esse evento como uma grande oportunidade de tirar essa cortina que existia antes, entre os PROCONs e a Seguradora Líder. E agradeço a Seguradora Líder pelos esclarecimentos prestados hoje", endossou, em sua fala final, a Presidente da Associação dos PROCONs Paulistas e Coordenadora do PROCON de Barretos/SP, Joana Soleide Dias. "A Fundação PROCON SP está de portas abertas para ajudar na tarefa de dar mais divulgação ao Seguro e suas coberturas", completou Paulo Miguel Campos.

Ao final do encontro, foram recebidas sugestões dos representantes dos PROCONs como, por exemplo, a criação de um Conselho de Beneficiários e Segurados para dar voz sobre as necessidades e principais dúvidas da população. E o Presidente da Seguradora Líder já endossou, no encontro, que este compromisso será assumido pela Seguradora Líder. "Devemos tratar o seguro como uma medida cada vez mais preventiva e não apenas reparatória. No entanto, esse é um caminho que não depende apenas da atuação da Seguradora Líder e dos PROCONs, mas deve ser realizado por toda a sociedade", enfatizou Morishita ao fim do encontro.  

Leia aqui os compromissos firmados pela Seguradora Líder na íntegra.

 

 




​Mais artigos​