Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Divulgados calendários para pagamento do Seguro DPVAT em 2019

Publicado em segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Newsletter - 07/01/2019 - 62ª Edição

Os calendários de pagamento do Seguro DPVAT 2019 para diversos Estados já estão disponíveis para consulta no site da Seguradora Líder. Em janeiro, por exemplo, o prêmio do Seguro DPVAT deve ser pago pelos proprietários de veículos, com diversos finais de placas e em diversas categorias, em UFs como Acre, Minas Gerais, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todas as datas podem ser consultadas clicando aqui.

De contratação anual obrigatória por todos os proprietários de veículos automotores de via terrestre sujeitos à registro e licenciamento, o calendário de pagamento do Seguro DPVAT segue o vencimento da cota única ou da 1º parcela do IPVA, seguindo o que é definido pelas Secretarias de Fazenda de cada estado.  No caso de veículos isentos do imposto, o pagamento do seguro deve ser feito juntamente com o emplacamento ou no momento do licenciamento anual. De acordo com a Resolução CONTRAN nº 664/86, a quitação do Seguro DPVAT é necessária para a obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV), documento de comprovação do licenciamento anual do veículo e de porte obrigatório.

A Seguradora Líder reforça que o site da Companhia é totalmente seguro e esclarece que não há desconto para pagamento antecipado do Seguro DPVAT em 2019. Definido pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), o valor do Seguro DPVAT varia apenas de acordo com a categoria do veículo. Proprietários de automóveis, por exemplo, pagam R$16,21, enquanto os proprietários de motocicletas pagam R$84,58.  Clique aqui para conferir a tabela com o valor do Seguro DPVAT para o ano de 2019, de acordo com a categoria do veículo.

Para efetuar o pagamento do Seguro DPVAT, os proprietários de veículo devem conferir as regras do seu Estado aqui.

Os calendários de pagamento já vem sendo destaque na mídia de todo o Brasil em reportagens produzidas pela Rádio CBN, Portal G1 (Globo), Jornal Estado de Minas (MG), Jornal O Globo (RJ), Agência Brasil e Jornal O Tempo (MG). A íntegra das matérias está disponível na sessão "Destaques da Mídia" do site da Seguradora Líder, clicando aqui.



​Mais artigos​