Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Seguradora Líder alerta para notícias falsas sobre pagamento do Seguro DPVAT em 2019

Publicado em segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Newsletter - 07/01/2019 - 62ª Edição

Nos últimos dias, informações incorretas a respeito do processo de pagamento do Seguro DPVAT circularam nas redes sociais, deixando os proprietários de veículo com muitas dúvidas. Para garantir que o processo de arrecadação de 2019 transcorra sem problemas, a Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, alerta que não há desconto para pagamento antecipado do Seguro DPVAT. Os valores a serem pagos este ano sofreram redução média de 63,3%, de acordo com o estabelecido pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e variam apenas de acordo com a categoria do veículo.

A tabela com os valores a serem pagos pode ser consultada clicando aqui. É importante lembrar que o pagamento do Seguro DPVAT acompanha o vencimento da cota única ou da 1º parcela do IPVA e, em caso de veículos isentos do imposto, o pagamento do seguro deve ser feito juntamente com o emplacamento ou no momento do licenciamento anual.

Outro boato disseminado nas redes sociais na última semana afirmava que o site da Seguradora Líder havia sido hackeado. O site da Companhia não sofreu nenhum tipo de ataque de hackers e uma mensagem de segurança é publicada na página de pagamento apenas como um alerta e tem função preventiva para que o internauta não seja atingido por vírus na rede. O texto autoexplicativo tem apenas o intuito de orientação e segue o detalhado abaixo:

GUIA.png

Para realizar o pagamento do Seguro DPVAT 2019, é preciso acessar diretamente o site da Seguradora Líder, através dos seguintes links: https://www.seguradoralider.com.br/Pages/Saiba-como-pagar.aspx ou https://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br/. O ambiente do site é totalmente seguro e os proprietários de veículos não devem clicar em mensagens disseminadas em grupos de Whatsapp, que podem direcionar para sites maliciosos.

Os esclarecimentos da Seguradora Líder sobre os assuntos, publicados na última semana em post especial do Blog Viver Seguro no Trânsito, foram destaque em matérias de veículos de todo o Brasil, como uma edição especial do #FATO ou #FAKE do Portal G1 (Globo); no Balanço Geral (DF), da TV Record; no Jornal O Tempo (BH); em afiliadas da TV Globo de Minas Gerais e do Distrito Federal; e no Jornal Correio Braziliense (DF). Clique aqui para acessar a sessão "Destaques da Mídia" e conferir a íntegra das matérias.




​Mais artigos​