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SAC e Central de Atendimento atenderam 1.114.000 chamadas em 2018

Publicado em segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Newsletter - 11/02/2019 - 68ª Edição

Cumprindo o compromisso de levar à população conhecimento pleno sobre o Seguro DPVAT, os canais de atendimento da Seguradora Líder atenderam 1.114.000 chamadas em 2018, ano em que passaram por importantes reestruturações. No final de julho de 2018, entrou em operação a Central de Atendimento da Seguradora Líder, com o objetivo de garantir aos beneficiários mais eficiência no acesso a esclarecimentos sobre o andamento de processos de indenização do Seguro DPVAT. Desde então, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), passou a ser o canal focado na recepção de sugestões e reclamações, além de fornecer informações institucionais sobre o Seguro e a Seguradora. Os resultados do primeiro mês da mudança foram tema de matéria da 45ª edição da newsletter “Líder Informa”.

“A divisão do nosso atendimento telefônico entre SAC e Central de Atendimento foi fundamental para uma maior eficiência no ano que passou. Somando os dois tipos de atendimento, tivemos 1.114.000 chamadas atendidas, o que equivale a 92.800 chamadas por mês”, explica Irene Marques, Gerente de Atendimento da Seguradora Líder.

No final do ano passado, a Central de Atendimento também começou a receber as dúvidas de segurados em relação aos processo de pagamento dos prêmios anuais do Seguro DPVAT. A mudança foi fundamental para dar à Seguradora Líder uma visão completa de seus diferentes clientes. “O canal passou a ser uma referência única de atendimento, facilitando o acesso dos beneficiários. Durante o ano, em média, 93% dos atendimentos estão relacionados ao acompanhamento do processo de indenização de sinistros. Já em dezembro, com esta migração, 78% dos atendimentos estavam ligados ao processo de indenização de sinistros, enquanto 20% foram relacionados ao processo de arrecadação”, explica Irene.

Para garantir a excelência do atendimento em todos os pontos de contato, também em 2018, a operação de atendimento telefônico da Ouvidoria passou a ser feita por uma equipe específica da Central de Atendimento. Os funcionários foram capacitados para entender todos os tipos de situações expostas em um canal de Ouvidoria que, no ano passado, atendeu 1.004 ligações.

Veja abaixo os grandes números de atendimento da Seguradora Líder em 2018:

NOSSOS CANAIS DE ATENDIMENTO
Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – de segunda a sexta-feira das 8h às 20h):
Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596
Outras regiões: 0800 022 12 04
SAC (para reclamações e sugestões, 24 horas por dia): 0800 022 81 89
SAC (para deficientes auditivos e de fala): 0800 022 12 06
Canal de Denúncias: (segunda a sexta-feira, de 9h às 18h): 0800 022 12 05
Central Ouvidoria: 0800 021 91 35




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