Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Tolerância Zero às Fraudes: prisões são efetuadas no Sergipe

Publicado em segunda-feira, 8 de abril de 2019

Newsletter - 08/04/2019 - 75ª Edição

Em mais um desdobramento de operação que já prendeu cinco pessoas, como noticiado na 50ª e 52ª edições da Newsletter Líder Informa, um homem foi preso em Propiá, Sergipe. Ele estava foragido desde novembro do ano passado e fazia parte de uma quadrilha especializada em fraudes ao Seguro DPVAT. As investigações tiveram início após notícia-crime encaminhadas pela Seguradora Líder aos órgãos competentes. O homem é acusado de crimes de estelionato, falsificação de documento público e organização criminosa.

A quadrilha falsificava e adulterava documentos, como certidões de óbito e boletins de ocorrência, para forjar acidentes e receber indenizações do Seguro DPVAT. Em novembro, um advogado que participava da quadrilha foi preso por chefiar o esquema em que foram constatados 32 pedidos de indenização indevidos, sendo 24 por invalidez permanente e 8 por morte. A soma de todos totalizava o valor de R$ 405.000.

No primeiro trimestre deste ano, as iniciativas proativas da Seguradora Líder já resultaram em 11 sentenças condenatórias, 14 condenados, 16 cancelamentos, suspensões ou cassações de registros em órgãos de classe e uma prisão em todo o Brasil.

Canal de Denúncias

Fraudar o Seguro DPVAT é crime e a Seguradora Líder conta com o apoio de toda a população brasileira na realização de denúncias de casos suspeitos, sem a necessidade de identificação e de forma totalmente gratuita, através do seu Canal de Denúncias, disponível pelo telefone 0800 022 12 05, de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h ou clicando aqui.




​Mais artigos​