Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Podcast “Estadão Notícias” esclarece como funciona o Seguro DPVAT

Publicado em segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Newsletter - 06/01/2020 - 118ª Edição

Em podcast exclusivo do “Estadão Notícias”, o advogado, vice-presidente da Academia Nacional de Seguros e Previdência e colunista do jornal O Estado de São Paulo, Antônio Penteado Mendonça, esclareceu dúvidas sobre o funcionamento, importância e consequências da eventual extinção do Seguro DPVAT.

“O modelo de gestão que existe hoje é decorrência de aprimoramentos realizados de 1974 até hoje. Não existe nada, portanto, que impeça o ajuste da forma de operar o Seguro, como aconteceu na linha do tempo. Mas extinguir não é a solução. Acabar com o Seguro, portanto, significa deixar aproximadamente 400 mil famílias sem uma indenização de mais de 12 salários mínimos e deixar o SUS sem um valor importante”, reforça Penteado.

O especialista também destacou vantagens do modelo de consórcio em seu comentário.“O modelo de consórcio da Seguradora Líder oferece vantagens importantes, uma delas é que a vítima ou beneficiário do acidente, pode entregar a documentação em qualquer seguradora que faça parte do consórcio do Seguro DPVAT. Isso quer dizer que de Roraima ao Rio Grande do Sul é muito simples entregar a documentação e muito rápido o recebimento da indenização”, indicou

Para conferir o podcast na íntegra, ouça abaixo.



​Mais artigos​