Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Mais celeridade na análise e no pagamento das indenizações do Seguro DPVAT

Publicado em segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Newsletter - 10/02/2020 - 122ª Edição

Com objetivo de garantir que o Seguro DPVAT seja pago rapidamente às vítimas de acidentes de trânsito, a Seguradora Líder implementou uma série de medidas simplificando os seus processos e os resultados foram refletidos na celeridade para a análise e liberação das indenizações. Durante o ano de 2019, o tempo médio para pagamento foi reduzido em 49% na comparação com o mês de janeiro de 2019.

As indenizações pagas em até 20 dias já representam 60% do total dos pedidos recebidos em 2019 pela Seguradora Líder, contados do momento de entrega da documentação até o pagamento da indenização. A cobertura de reembolso de despesas médicas (DAMS) foi a que apresentou a maior evolução, com um tempo médio de pagamento 52,5% menor do que em relação ao início do ano. Em seguida, a cobertura de morte teve 48,6% de redução no tempo médio de pagamento e a de invalidez permanente, 48,3%.

Outro dado que chama atenção é que o percentual de benefícios pagos na cobertura por morte em até 10 dias cresceu no ano passado, representando cerca de 35% do total de pagamentos efetuados, analisando os dados de dezembro de 2019.

As evoluções são resultado de uma série de medidas implementadas pela Seguradora Líder como, por exemplo, as mudanças nas exigências documentais; o aplicativo para dar entrada nas indenizações; e a possibilidade de envio de documentos pendentes diretamente pelo site, como mostrado na 112ª edição da newsletter Líder Informa.



​Mais artigos​